redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

Vereador William Maksoud demonstra preocupação com lixo acumulado no bairro Aero Rancho

Por Gilson Giordano em 06/02/2018 às 19:53
O lixo e entulhos estão localizada no entorno da Igreja Comunidade Santa Edwirges, na Avenida Aziz Salamene, apontou o vereador William Maksoud

O lixo e entulhos estão localizada no entorno da Igreja Comunidade Santa Edwirges, na Avenida Aziz Salamene, apontou o vereador William Maksoud (Foto: Divulgação)

Ao usar o plenário no início das atividades parlamentares, o vereador William Maksoud (PMN) demonstrou a sua preocupação com o grave problema do lixo e entulhos acumulados em diversas áreas dos bairros da cidade, entre eles o Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho.

Durante o seu pronunciamento e enfocando o problema que vem se agravando, o vereador William Maksoud apontou diretamente a área localizada no entorno da Igreja Comunidade Santa Edwirges, localizada na Avenida Salamene Aziz onde, segundo ele, além do matagal, que está invadindo a calçada e o lixo tomando conta, uma grande quantidade de entulhos também está ali se amontoando, causando preocupação aos moradores da localidade.

Diante dos fatos acima mencionados, o Vereador encaminhou para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep), o pedido de providências em caráter emergencial, devido à gravidade do problema que poderá resultar em sérios danos à saúde dos moradores do bairro.

A preocupação do Vereador é em função do relatório do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), atualizados em janeiro passado, que revelou mais de 2.500 casos de dengue, 165 de zika vírus e 117 de chikungunya foram notificados nos últimos 12 meses em Campo Grande.

Irmanado com os moradores e as autoridades sanitaristas da Capital, o vereador Maksoud demonstrou a sua preocupação para que a Capital não tenha um novo surto, tal como foi registrado ano passado, quando foram feitas mais de 4.518 notificações de dengue, com 275 casos confirmados e duas mortes por conta da doença; 458 casos de zika vírus, com seis confirmações da doença e 62 notificações de chikungunya.

“Entendemos que o Executivo tem muitas atribuições, mas certas situações são extremamente necessárias para o bem estar da população e tenho certeza de que seremos atendidos”, comenta o parlamentar.

William Maksoud lembra ainda que a Comunidade Santa Edwirges realiza trabalho assistencial com crianças e adolescentes da região do Aero Rancho, expostos à situação.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões